Progressão de Push Ups [Flexões]

Progressão de Push Ups [Flexões]



Não tens força suficiente para fazer uma flexão? Hum e se eu te disse se que consegues fazer mais flexões do que imaginas, acreditavas em mim?
Existem variações das flexões que conheces, umas que mudam o ponto de gravidade e consequentemente a dificuldade.
Vou te mostrar 4 variações da flexão que te vão ajudar a desenvolver força suficiente para conseguires fazer uma flexão comum

1) Flexão contra a parede



Podes aumentar a dificuldade desta flexão afastado cada vez mais os teus pés da parede, ao fazeres isso vais estar a mudar o teu centro de gravidade e vais ter de aplicar mais força nos braços para te conseguires elevar.

2) Flexão com os joelhos no chão


Podes aumentar a intensidade deste exercício levantando os pés do chão e deixando o teu peso todo sobre os joelhos. Podes torná la ainda mais difícil ao afastares os joelhos cada vez mais para trás.

3) Flexão inclinada


Esta flexão aumenta ainda mais a força que vais ter de fazer, porque muda o teu centro de gravidade para ainda mais perto do chão. Esta flexão pode também ser feita numa cadeira

4) Tábua

Há dois tipos de tábua:

a) Tábua em posição de flexão


b) Tábua normal

  • Rotina de Progressão
Cycles: 3 a 4 séries, no mínimo 3 vezes por semana
  • Flexões na parede: Máximo ou 10 repetições
  • Flexões com os joelhos no chão: Máximo ou 10 repetições
  • Flexão inclinada: Máximo ou 10 repetições
  • Tábua em posição de flexão: 5-10 seg
  • Tábua normal: 5-10 seg
Desta maneira irás aumentar a força dos teus braços, ao final de cada semana podes sempre tentar fazer uma flexão normal, se não conseguires não desanimes e continua a treinar mais arduamente. 

O objectivo desta progressão é conseguires fazer 5 flexões, depois de conseguires fazer 5 flexões seguidas podes parar com esta progressão.

Edição: 1ª |  Revisão: Ruben Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário