Todo

o CONTEÚDO É GRATUITO


Não tens força suficiente para fazer um fundo, em inglês dip? Daqui a 2 semanas vais conseguir, garantido. Deixo te aqui com uma rotina simples mas eficaz. 

1) Dip inclinado




Podes fazer este exercício tanto numa cadeira, como numa barra ou em algo da altura do teu joelho onde te possas agarrar. Este exercício não requer muita força o que o torna perfeito para iniciantes no entanto ele trabalha os músculos essenciais ao dip de uma maneira praticamente isolada.
A vantagem deste exercício é que podes fazer a força necessária com as pernas ao inicio para compensar a falta de força que tens nos braços e á medida que vais progredindo vais fazendo cada vez menos força nas pernas até chegares a um ponto que só os teus braços é que estão a segurar o corpo

2) Crab Walk



Basicamente este exercício não tem muito segredo, põe te na posição que vês na foto, fica com o rabo o mais próximo do chão e anda livremente para trás e para a frente e vai mudando de direção virando um pouco para os lados. Assim como o dip inclinado este exercício é perfeito para iniciantes porque te permite dividir a força que fazes nos braços com as pernas e á medida que vais progredindo vais fazendo cada vez menos força nas pernas até teres o peso todo do corpo nos braços.

  • Rotina de Progressão
Cycles: 3 ciclos, no mínimo 3 vezes por semana
  • Dips Inclinados: Máximo ou 6 repetições
  • Crab walk: Máximo que aguentares
Desta maneira irás aumentar a força dos teus tríceps, ao final de cada semana podes sempre tentar fazer um dip nas barras paralelas , se não conseguires não desanimes e continua a treinar mais arduamente. 

O objectivo desta progressão é conseguires fazer 12 dips inclinados, depois de conseguires fazer 12 dips inclinados seguidos podes parar com esta progressão.

Edição: 1ª |  Revisão: Ruben Gonçalves

0 comentários:

Postar um comentário